quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Atualização do post sobre o Ciclocomputador Bogeer YT-833

Então... Falei sobre minha aquisição do ciclocomputador Bogeer YT-833 tempo atrás no post Sobre ciclocomputadores e Bogeer YT-833. Usando ele dias atrás tive uma surpresinha desagradável que vou falar aqui.
A "surpresa" que aconteceu foi sobre a troca das baterias. Em minha cabeça vazia e desatenta eu não pensei que tirando as baterias pra trocá-las o ciclo computador perdeu todas as informações pré configuradas (data, hora, quilometragem total, configurações de roda, tempo total de uso, etc.)
Eu pensei, sinceramente, que poderia haver alguma outra bateria que permitiria que essas configurações ficassem gravadas quando a bateria precisasse ser trocada. Me enganei completamente.
Ao retirar a bateria todas essas informações foram zeradas e eu, inteligente que sou, não anotei as configurações antes. Resultado: tive que configurar tudo de novo. Medir o diâmetro da roda, procurar no Strava a quilometragem total da bike, acertar data e hora... Ou seja, configurar tudo novamente.

O que aprendi com isso?

1 - Tenha um ciclocomputador que funcione por GPS;

Se não tiver, os demais itens se aplicam

2 - Tenha sempre essas informações da sua bike anotadas (e re-anotadas regularmente), caso seja pego de surpresa e não dê pra anotar antes de o ciclocomputador desligar.

3 - Se a troca das baterias foi programada, anote antes de abrir a tampa da bateria. Mas o ideal é seguir o item 2.


Como disse no último post anterior, devo comprar ainda esse ano um ciclocomputador da Atrio (linha esportiva da Multilaser) que funciona por GPS e tem baixo custo. Assim que isso acontecer eu posto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário