sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Review dos meus Asics Flux

Vou escrever rapidão sobre o tênis que uso e já falei dele aqui no último post.
Uso um Gel - Asics Flux 2 verde que comprei em novembro de 2015. Segundo o site da Asics, esses são os features do Flux:

Para o cabedal, o FLUX conta com um mesh aberto e respirável que proporciona ótimo conforto. A entressola tem um design que remete à velocidade e que traz um visual de maior performance para o calçado. O solado tem uma geometria que proporciona maior contato com o solo, favorecendo um melhor desempenho durante a corrida. O GEL-FLUX é indicado para corredores neutros e supinados.

Taí uma foto do calçado.



Legenda: Foto do tênis Asics Gel-Flux 2 do Jonathan calçados nos pés com meias brancas de cano médio sobre o chão quadriculado de branco e cinza. O tênis tem as cores Verde escuro com detalhes do solado em "amarelo-marca-texto" e o símbolo da marca em preto. Os cadarços também são pretos. 





Como disse, uso esse tênis desde novembro de 2015 e só o uso pra correr (atividade principal) e pedalar. Esse último uso é mais recente porque dei meu tênis que usava pra isso porque me causava dores nas panturrilhas. Tenho usado também na academia umas 2 ou 3 vezes por semana. Atualmente ele está com aproximadamente 220 km percorridos (Marco isso com o Strava). Tempos atrás li que, em média, a vida útil de um calçado desses é de mais ou menos 400 a 450 km. Como estou ainda um pouco acima do peso que eu gostaria considerarei a vida útil deles pra corrida como 400 km totais. Logo, ele está com metade de sua vida útil. Provavelmente até meados do ano que vem aposento ele das corridas e utilizarei só pra pedalar (se eu não comprar um pedal de clip e um tênis próprio pra isso antes) e academia. Pretendo trocar por um Asics Gel-Nimbus (16 ou 17. o que estiver mais barato).

Mas então... sobre o tênis mesmo, ele é absurdamente confortável. Macio na medida certa. Nem muito nem pouco. Acho ele bem bonito também. Achei um esquema de amarrar os cadarços de um jeito que ele fica justinho nos pés. Os cadarços são resistentes e esticam o suficiente sem permitir que folguem e afrouxem, desamarrando-se. Gosto dos Asics porque tenho pés "largos" e eles foram os que melhor se encaixaram nos meus pés. Já usei Nike e gostei, mas os atuais não me agradam. Já experimentei Mizunos e eles apertam as laterais dos meus pés além de ficarem "bicudos". Talvez eu experimente um adidas pra terreno misto, mas isso é pra outra hora. A palmilha é retirável e lavável. O calçado como um todo é bem fácil de limpar e seca bem rápido devido ser muito arejado. Isso é outro ponto, os pés respiram MUITO BEM nesse tênis. Dá pra sentir o vento no peito-do-pé.

Antes desse modelo, experimentei o Asics Gel-Kinsei 4 (atualmente o modelo está no 6), mas na época custava R$800 e achei muita grana pra dar num tênis pra um "não PRO" como eu. Esse aí custou BEM menos.

Esse é meu review do Asics GEL-Flux 2, modelo que uso, gosto bastante e recomendo pra quem possui pisada neutra/supinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário