terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sobre o voltar a pedalar (agora é sério!!!)...

Nessa postagem eu relatei minha alegria sobre ter conseguido pôr a bike pra rodar depois do Circuito Pedalar ter me arrebentado e à bicicleta. Nessa ocasião eu escrevi sobre minha intensão de ir ao trabalho de bike e o caminho que fiz e farei eu descreverei depois.
Acontece que, como relatei, fiz todo o caminho de casa ao trampo tranquilo, conhecendo o trajeto (que errei, inclusive) e chegando com mais ou menos 1 hora e 20 minutos +/- 32 km. Eu estava prestes a entrar de férias no trabalho quando fiz o percurso e eu viajaria logo no dia seguinte à minha entrada de férias. No episódio de "reconhecimento do terreno" lembro de, ao voltar no trem, ter percebido meu pneu dianteiro meio bochechudo, levemente murcho e eu calibrei com 50 PSI na noite anterior a essa aventura. Achei estranho mas naquele momento não tinha muito o que fazer. Cheguei em casa, encostei a bike porque viajaria uma semana depois. Na noite anterior à viagem eu ia deixar a bicicleta na casa de minha mãe e percebi que o pneu estava arriado. Completamente vazio. Pensei: " Como pode ser possível se minha fita anti-furo é novinha?". Logo depois pensei:"Será que, mais uma vez é a câmara de ar? Provavelmente. Vejo isso na volta". E foi o que fiz. Uma semana após voltar de viagem eu fui procurar a bike ver o possível furo e achei não um só, mas dois furos na emenda (solda/fechamento) da câmara de ar. Ok, pensei eu, "Vou reparar esses furos e tá tudo certo." Doce ilusão. Não deu muito certo tentar remendar os furos e acabei passando raiva. A câmara de ar da marca Premium é um lixo! Das três que comprei duas deram problemas na solda de fábrica! Comprei em locais diferentes e a última, inclusive, foi de medida diferente de 1.5 (parecia 1.9) mas na embalagem dizia servir para 1.5 e mais umas 10 medidas. Imagine!!!
No fim das contas, não teve jeito. Tenho que trocar as rodas mesmo. Pôr umas com perfil mais baixo para conseguir usar câmaras de ar "comuns" de melhor qualidade. As rodas que escolhi são as VZam Extreme pois tem os perfis mais baixos e rebites como acabamentos dos furos. Acabei tendo que trocar os raios também e aproveitei pra pôr raios pretos.
No fim das contas foi necessário trocar a corrente também, pois a que eu estava usando não era indexada e muito grossa. Ia acabar danificando meu cassete novo.
Enfim... estou com uma bike praticamente nova! Começar a treinar indo e voltando do trabalho e pedalando sempre que possível pra me  preparar para correr um Audax 200 (pelo menos!) esse ano.

Depois eu atualizo o post com uma foto da abelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário