segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sobre voltar a pedalar...


Sábado passado, dia 14/11/2015, consegui pôr a bicicleta pra andar. Depois de exatos 3 meses parada eu voltei a pedalar.

Sexta a noite eu fiz os últimos ajustes nos freios e câmara de ar e ela ficou prontinha.




Nesses 3 meses eu tive que trocar algumas peças a começar pelas sapatas de freio, depois os cubos, seguido pelos niples e alguns raios. Depois descobri o problema no movimento central (o problema maior!), descobri o problema da câmara de ar traseira e esse me deu foi trabalho... e comprei umas ferramentas pra sacar o pedivela e o movimento central. Mas voltando ao lance da câmara de ar... Uso aros 26 aero Mônaco (antiiigos) e pneus 26x1.5 e câmaras de ar sempre foram um problema porque esse aro tem o perfil alto demais, com quase 20mm e nenhuma câmara de ar "comum" serve nele por conta desses 20 mm. A válvula fica curta, pouco pra fora, e pra encher o pneu era um martírio. Quando descobri as válvulas de 48 mm pensei ter sido a salvação porque não teria de trocar as rodas por completo. Doce ilusão...

Temporariamente foi a solução, mas quando precisei de uma câmara nova os problemas começaram (pensei eu). Na verdade eles começaram quando só achei uma marca de baixa qualidade (marca Premium) que fabrica câmaras nessas especificações (26x1.5 com válvula de 48 mm). Não só nessas especificações como a mesma câmara serve para outras medidas e na embalagem vem escrito "Câmara de ar para pneus balão." e umas 10 medidas diferentes com as quais ela é compatível. Não estou satisfeito, mas vai quebrar um galho até ano que vem quando eu trocarei os aros. Creio que é o melhor a fazer.

Minha intenção é ir e voltar do trabalho de bike. Levei 1 hora e 20 minutos no percurso de +/- 32 quilometros. Contarei sobre mais em outro post mais a frente.
A corrida foi satisfatória e dá pra ser feita regularmente. assim que estiver fazendo (ou pelo menos tentando) eu volto a contar os relatos.

Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário