terça-feira, 9 de agosto de 2016

Meu Pneu furou... :,-(

Então... Por volta de 13/10/2015 eu instalei um par de fitas anti-furo pra aumentar a vida útil das minhas câmaras de ar diminuindo as chances de um pneu furado durante um pedal. Mas quase um ano depois aconteceu... Meu pneu traseiro furou.
Pra ser sincero eu não sei bem o que rolou, mas confesso que desde a última vez que levei a bike pra desempenar as rodas (+ ou - 1 mês atrás) saí da loja com a "pulga atrás da orelha", não sei porquê. Saí com a impressão de que poderiam ter "roubado" minhas fitas (tá bom... eu sei que esse é um sentimento bastante imbecil), mas fiquei com isso na cabeça e agora dia 08/08/2016 eu peguei a bike pra fazer uma visita à minha mãe a noite e ao montar já senti o pneu traseiro meio murcho. E eu calibrei os pneus na quarta-feira passada (menos de 1 semana atrás). Quando fui sair da casa da minha mãe, ao passar por um ressalto da varanda, senti um impacto maior da roda traseira no chão. Apertei o pneu e lá estava ele murcho. Tive que voltar pra casa empurrando a bike tarde da noite (a distância da casa dela a minha é de uns 2km).

Chegando em casa pendurei a bicicleta na garagem e só vou mexer nisso, provavelmente, amanhã, quarta-feira.

Conforme for, atualizo aqui depois do reparo.


ATUALIZAÇÃO

Então... só na última quarta-feira (dia 17/08/2016) que fui mexer na bike pra trocar a câmara de ar. E sobre isso tenho algo mais a relatar. Lá no início desse "diário" eu escrevi sobre a satisfação do cliente. Pois bem... com esse caso do pneu de ar furado fui numa lojinha oficina de bicicletas perto de onde trabalho comprar uma câmara nova. Chegando lá, pedi uma e perguntei quanto custava. R$ 20 era o preço. Ok, pensei eu. Não costumo pesquisar preço quando compro em loja física e estava esperando que custasse até esse preço mesmo. Quando fui pagar, peguei o cartão de crédito e logo o funcionário da loja mandou pra mim "ih... a máquina de cartão não está funcionando...". Eu me irrito logo com isso e no mesmo pique que ele me disse, respondi "então segura aí que depois eu volto pra ver". Nesse caso (e em outros), a questão não é não ter R$20 em dinheiro porque eu tinha, mas em pleno 2016 loja física não ter backup de "maquininha de cartão". Há tantas opções mais práticas que as grandes conhecidas do ramo que eu não admito "ser forçado" a ter dinheiro vivo porque a "maquininha está ruim". Há quem diga que isso até é malandragem de vendedor que não quer pagar as taxas pra financiadora. Só sei que essa loja perdeu um cliente.
No mesmo dia desci antes do meu ponto pra comprar a câmara em uma loja próxima de casa. Cheguei lá, pedi uma, o cara me trouxe uma da Pirelli e me custou R$13. No fim das contas, agradeço por não ter comprado na primeira loja que fui. ;-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário